domingo, 10 de maio de 2015

  SALA ESPACIAL: O RENASCIMENTO DA MÚSICA INDEPENDENTE



Sala Espacial em uma de suas apresentações no quintal da casa Moxei


O grupo paulistano Sala Espacial vem tomando conta da cena independente com shows feitos de maneira simples, no quintal da casa onde vivem. Os cinco integrantes vivem na casa batizada de Moxei (localizada na rua Moxei) e a transformaram em uma comunidade artística, espaço que hoje contempla os mais diversos movimentos artísticos.

Além de morarem e se apresentarem na casa, o local também possui um estúdio onde gravaram os dois primeiros EP's. As canções do grupo relatam as mais diversas temáticas, desde episódios traumáticos como um incêndio do qual foram forçados a reconstruir a Moxei até músicas de amor, espiritualidade e amizade.

                                 Primeiro EP da Sala Espacial lançado em setembro de 2014

Ainda no ano de 2015 o grupo pretende lançar um disco, dando continuidade aos dois primeiros EPs. O grande diferencial da Sala Espacial fica por conta das misturas de ritmos, da simplicidade da voz e violão até as batidas em referência a música cigana.


O grupo é formado por Alexandre Iafelice, Pedro Iafelice, Rodrigo Caggegi, Teco Martins e Toni Rastan



Nos shows o grupo abusa dos instrumentos, além de contar com o já usual violão, teclado, bateria e baixo, conta com a presença de instrumentos de percussão, sopro, uma dupla de back vocals e até mesmo um membro extra responsável pela dança!



Confira uma das apresentações do grupo na Casa Moxei



 Para conhecer mais do som contagiante e ficar por dentro de tudo sobre o grupo, acesse o canal no youtube ou a página no facebook.

por Renan Brenga

Nenhum comentário:

Postar um comentário