quinta-feira, 16 de abril de 2015


                          Jardim Botânico de Sorocaba recebe exposição


A exposição “Gravuras da flora brasileira” feita pelo artista Luciano Oguro, está em cartaz no Jardim Botânico Irmãos Villas- Bôas, são dez obras em xilogravura (antiga técnica chinesa que consiste em esculpir madeiras com ferramentas cortantes). O público poderá ver obras como árvores de Copaíba, Araucária, Ypê amarelo, Eritrina vermelha, flor da Eritrina branca e frutos como Cacau, Pitangueiras, Cedros, Pau- Brasil e também da Embaúba.

                                           Obras em xilogravura retrata árvores como Ypê Amarela

                                     Obras ficarão exposta até 30 de abril

Indo visitar pela primeira vez a exposição, Lilian Prado diz que as pessoas deveriam ter mais interesse por esse tipo de trabalho. “São obras simples, mas que não são fáceis de encontrar, temos que aproveitar que temos esse espaço para a divulgar”.


O autor Luciano Ogura trabalha com xilogravura, linóleogravura e livros de artistas, onde seu foco está nos temas ligados à cidades. Iniciou-se nas técnicas da gravura com Norberto Storio e Laurita Salles em 1997.

                          O artista Luciano Ogura trabalha com xilogravura há 18 anos


O público poderá prestigiar o trabalho gratuitamente até o dia 30 de abril, de terça a domingo, das 9h às 17h, no Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas”, localizado na rua Miguel Montoro Lozano, 340, no Jardim Dois Corações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário