terça-feira, 10 de março de 2015

Tubinho  leva alegria por onde passa


Quando alguém fala em circo, para muitas pessoas vem à cabeça malabarismo, palhaços, acrobacias e ilusionismo. São poucos aqueles que diferenciam de um circo tradicional para um circo diferencial. O “Circo de teatro Tubinho” veio para mostrar a população que pode ser diferente.
O circo de teatro Tubinho surgiu em 1959, e teve sua continuação em 2001 com um pedido de Zeca ao seu tio que estava doente e não pôde continuar suas apresentações, então herdou o nome Tubinho.
O palhaço e sua trupe apresentam mais de 113 espetáculos de cidade em cidade, ficando por meses sem repetir uma única peça e atende até 450 pessoas por dia, trazendo a tradição do circo teatro e junto à diversão para as pessoas.

A estrutura da companhia envolve mais de 35 profissionais que se revezam no picadeiro e no trabalho de montagem. Zeca atua na atividade do circo há cerca 13 anos, juntamente com sua família, mas relata que no início teve muitas dificuldades. “Nós tivemos no começo uma estrutura muito ruim, até conseguir uma estrutura mais forte para receber o público, além de ser chamado de louco por muita gente, principalmente pela família que já conhecia a vida dura da estrada”.
 Zeca ainda fala sobre o propósito das apresentações para o público é que eles esqueçam seus problemas. “A nossa proposta é não fazer o público pensar e sim rir, é fazer com que esqueça de todo e qualquer problema”. Conta o artista.
Nos últimos anos, o palhaço Tubinho lançou livro, virou boneco, teve um programa no SBT e fez filme, um longa metragem que foi exibido em 27 salas de cinema do interior paulista.
O artista já conseguiu o reconhecimento do Prêmio Governador do Estado, um dos principais do país, pelo conjunto da obra na área circense. Tubinho também se consagrou pelo “Ói, que Tonto!” e “Deus que ajude”, frases da qual muita gente se lembra mesmo passado tanto tempo.

Alex Silva, 24 anos, diz que a cidade de Sorocaba não tem muito espaço para a cultura como esse evento e que o circo acaba trazendo mais opções para a população. “Achei muito interessante e divertido o espetáculo, além da variedade das peças e da qualidade do trabalho”, Relata.
 Maria Da Guia, 51 anos, comenta que já perdeu as contas de quantas vezes foi  ao circo de teatro Tubinho, e que se pudesse iria todos os dias porque para ela é como se fosse uma terapia. “É um circo diferente, porque quando se pensa em circo já vem na cabeça malabarismo, mágico, mas não, é um circo teatro e ele acaba interagindo com o público, é muito interessante”.

 Com um diferencial das peças, o “Circo de teatro Tubinho” fez uma temporada na cidade de Sorocaba prometendo tirar gargalhadas do povo, atraindo a cultura e o bom humor. Agora coloca o pé na estrada rumo à cidade de Tatuí, onde passará um período levando a alegria por onde passar.

Para mais informações: www.tubinho.com.br


Foto1: Raquel Passos      Foto2: Grah Ferreira    Foto3: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário